Depoimento do cineasta Mojica sobre a Loira do Banheiro

Bom, falando em lendas urbanas, memórias culturais e sociais, nada melhor do que postar a opinião do grande cineasta e amigo meu, José Mojica Marins, mais conhecido por seu personagem Zé do Caixão.

Fiz um bate-papo com ele está semana e conversamos sobre as lendas, novos e antigos trabalhos, os tempos do Notícias Populares entre outras coisas.

É sempre muito bom reencontrar o Mojica, ele que sempre esteve tão à frente do seu tempo, capaz de mesclar o horror e a luxúria, o sangue e a nudez, tudo em uma estética grotesca, que ele conhece como ninguém…

Com as palavras do mestre, vou enriquecendo este trabalho…

Mojica conta que seu personagem – o Zé do Caixão – participou da criação e ajudou na elaboração de várias lendas urbanas, inclusive na da nossa querida amiga Loira.

“A biografia de Josefel Zanatas (Zé do Caixão) é baseada em fatos fictícios.”

(José Mojica Marins)


Abaixo, assista um trecho da entrevista em que ele fala da loira do banheiro:

Para quem quiser saber mais sobre o personagem Zé do caixão, o site oficial é: http://www.zedocaixao.com.br

Agora vou me dedicar ao bebê Diabo, já tenho algumas notícias, posto mais a respeito em breve (bem breve)…

Até mais leitores!

Por

Alberto Ferreira- jornalista

alberto.ferreira.jornalista@gmail.com


The URI to TrackBack this entry is: https://desvendandolendas.wordpress.com/2010/01/12/depoimento-do-cineasta-mojica-sobre-a-loira-do-banheiro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

10 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Betãoooo… cara ñ acredito que vc esteve com o Zé?! Se tá maluco meu?! O cara é fodãoooooo!! Pq ñ me levou?!
    Dá proxima me chama!
    Abraço meu queridoo

  2. O Mojica é o cara hein?! Adoroos trabalhos dele, que dahora cara queria muito conhecer ele. se a loira do banheiro é tão bonita assim eu quero conhecer ela tbm. husiUSHauishsh
    To gostando do seu trabalho logo qnd sair seu livro quero ler.

    Flowww
    Abrasss

  3. hahahah a primeira foto do Zé é demais!!! muito boa mesmoo bjss

  4. Po, parou de escrever?
    Continua aí!

  5. Puxa, agora que tava ficando bom, o blog vai parar??

  6. É verdade, o blog vinha num ritmo bom, por que parou?

  7. Olha, não é por nada, mas parece que esse cara sumiu, se liga:

  8. CARALHO o negocio postado aí em cima falando da máteria é verdade, fui até a livraria Unesp e peguei o bloco de notas, isso me levou a ganhar um CD com umas fotos, daqui a pouco to indo pra um lugar ver o que acontece.
    Mais é de verdade gente, o cara sumiu mesmo.

    Abraço aí

  9. GRANDE MOJICA, esse cara é foda, é o mestre!!!

  10. CARALHO o negocio postado aí em cima falando da máteria é verdade, fui até a livraria Unesp e peguei o bloco de notas, isso me levou a ganhar um CD com umas fotos, daqui a pouco to indo pra um lugar ver o que acontece.Mais é de verdade gente, o cara sumiu mesmo.
    +1


Deixe uma resposta

