Meu blog, meu guia

Olá, pra quem não me conhece meu nome é Alberto Ferreira.

Mais à frente contarei detalhes sobre mim, mas o que interessa saber por agora é que sou apenas um mero jornalista que acaba de receber uma proposta incrível, uma chance única de imortalizar um jornal que foi tão importante para a nossa cultura e que revolucionou o jornalismo do nosso país.

Sem pensar duas vezes, disse sim àquele velho colega de profissão e amigo de longa data. Fechado! – disse. E naquele instante comecei a imaginar como começar essa pesquisa, por onde começar…

Como fazer justiça à memória de um jornal do porte do saudoso NOTÍCIAS POPULARES, e fazer dessas memórias – suas, minhas e de todos aqueles cuja curiosidade era aguçada a cada dia – um livro?

NOTÍCIAS POPULARES

O saudoso NP

Por isso estou aqui, para me guiar. Com meus olhos e mente focados nas “lendas urbanas” publicadas no jornal, escreverei aqui todos os meus passos, desde os lugares que visitei até as pessoas que conheci.

Já se foram 10 anos sem o NP e parece que foi ontem… Não vejo a hora de começar minha jornada que, mesmo um tanto perigosa, promete muitas surpresas.

E você, vem comigo?

p.s: comentários e/ou palpites serão sempre bem aceitos.

The URI to TrackBack this entry is: https://desvendandolendas.wordpress.com/2009/12/18/meu-blog-meu-guia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Blog Betão?! Tá ficando viado cara?! Se o assunto não fosse tão legal eu desconfiava!

    Abraços queridoo

  2. Boa Beto, espero que dê tudo certo.. vc merece! Um grande beijo
    Paula B.

  3. boa idéia heim cara.. boa sorte ae falou!!


Deixe uma resposta

